31 agosto 2012

FOLCLORE

   Quem é que nunca ouviu falar do Saci-pererê? É o famoso negrinho de uma perna só, que usa gorro vermelho e fuma cachimbo. Ele aparece sempre ao anoitecer e adora uma molecagem. Espalha farinha pela casa, assusta as galinha, esconde coisa... Mas a travessura predileta do danado e montar num cavalo, trançar sua crina e sair em disparada por ai. O saci anda aos pulinho e quando esta com pressa gira sobre sua perna formando um redemoinho de poeira e folhas. Quem tiver coragem para tentar pegar o moleque, primeiro vai precisar de uma peneira. Depois vai precisar se esconder e esperar o redemoinho, quando estiver bem pertinho é só jogar a peneira em cima dele. Ai, tomando muito cuidado para o saci não fugir, tem que enfiar a mão debaixo da peneira e arrancar o gorro vermelho, que é magico. Assim o saci obedecerá todas as sua ordens... Mas só ate consegui-lo de volta. O Saci-pererê é a lenda mais famosa do nosso folclore. Há tantas histórias sobre este moleque, que muita gente acredita que ele existe mesmo. Alguns viajantes até carregam um rolo de fumo e uma garrafa de cachaça para agradar o Saci, caso encontrem com ele no meio do caminho.
   Sabemos que o folclore é passado de geração para geração. Sendo assim, queremos sua participação, conte-nos alguma historia que você conhece por meio de seus antepassados:  


96 comentários:

Larissa 5°A- disse...

+-meu pai me contou que o meu avo tinha um amigo que se chamava supriano eles eram pescadores. e pescavam durante a noite o seu supriano dizia que ia ali e voltava já, mas so voltava durante la para as cinco horas durante essas horas o meu avo ouvia ruivos de lobisomem não só meu avo ouvia mas o povo da cidade também. o povo acreditava que ele era um lobisomem. essa historia aconteceu no tempos antigos.

RODRIGO R.M 5 ° ANO B disse...

Minha tia me disse que viu uma coisa a sombrosa ele tava assistindo filme ai no outro dia ela viu na porta uma marca de um + bem grande.

VITOR E RICHARD disse...

O SACI PERERÉ É UMA LENDA FOLCLÓRICA DIZ QUE PARA QUEM ACHAR O SACI DEVE CAPITU RALO COM UMA PENEIRA E DEVE TIRAR O SEU GORRO DA SUA CABEÇA E U COLOCAR EM UMA GARRAFA E O TAMPAR COM UMA ROLHA DIZEM QUE QUEM QUER CAPTURA O SACI DEVE IR A AMAZONAS

sara e wallace 5-a disse...

a lenda da cuca a minha mae me contava que agente não dormia a cuca aparecia de baixo da cama.

luiz gustavo m.jeferson disse...

Minha mãe me contou que o o tiú dela virava lobisomem todas as luas cheias e todas as vezes que ele saia a noite ele
ia na escruciada oferecer sangue para o
diabo e um dia tia da minha mãe
saiu com a espingarda para ver o que era era um lobisomem e e ela atiro e ele se destransformou e ela vil que era o namorado dela

gabriel horacio 5°A disse...

o meu avo disse quando eu era pequeno ele contava um monte de historias sobre o flolcore brasileiro do saci e que na época ele fumava cachimbo na sua casa quando ele foi ver uma madeira que tinha caído no chão e foi colocá-la no lugar quando um vento forte veio e quando voltou seu cachimbo ñ estava mais la mas dizem que a fonte de seu poder e o gorro com uma garrafa aberta deve tirar o gorro do saci e ele vai entrar dentro da garrafa iso foi oque ele me contou isso e uma historia real.

yara 5°A disse...

minha mãe falou que quando ela era criança ela tinha vários animais e um dia foi dar comida para os porcos e já era de noite quando ela levantou a cabeça deu de cara com uma mulher vertida de branco ela tomou um susto e sai correndo para chegando la ela contou para minha vó mas ela disse que era uma desculpa para não dar comida para os porcos. despois disso minha mãe nunca mais viu essa mulher.

graziele e ingrid 5ºa disse...

a lenda do lobisomem
Num belo dia, o sétimo menino de seis meninas completava 13 anos, a meia noite ele saio pela janela por que estava se coçando muito .
E quando viu que estava cheio de pelos os dentes afiado orelhas enormes e peludas e quando se olhou no espelho que tinha ali perto ele tinha se transformado ao LOBISOMEM.
E ele viu num livro que para sair do corpo de um lobisomem era passar a 7 cemitérios até o dia se por e se não passar ficara lobisomem o resto da sua vida

KAIANE M.DA S 5°B disse...

MINHA PRIMA ME FALOU QUE NA CIDADE DELA ERA MUITO ASSOMBRADO. POR QUE NUMA NOITE DE SEXTA-FEIRA ELA ESTAVA JANTANDO E COMEÇOU A XINGAR O MARIDO DELA,QUANDO ELA FOI DORMIR VIU UMA mão muito grande que agarrou na sua perna e adormeceu.no outro dia de manhã já viu outra coisa que parecia uma mula cem cabeça ela saiu correndo e a mula cem cabeça foi a traz dela.
e nunca mais apareceu.

Larissa 5°A disse...

minha tia quando era jovem falava muitos palavrões.quando ele estava dormindo um mulher bem grande falou para ela você num mim chamou?
a minha tia deu um grito bem auto e espantou a mulher,depois disso ela nunca mais falou palavrões e nem viu mas essa mulher.

ruan e jonatha 5º A disse...

a minha cara vó me contou que sempre o meu avó saia a noite, ela ouvia uivos de lobisomem e via vultos correndo no escuro, quando ele aparecia, ele estava todo machucado e com a roupa rasgada, teve um dia que ele saiu de casa e não voltou mais,

gabriel horacio 5°A disse...

tem uma historia que meu amigo me contou sobre uma tal de mulher de branco das lendas urbanas que aconteceu perto de 2000 essa mulher andava na estrada e ela pedia carona a todos os homens infiéis e mandava que levasse ate o cassarão assombrado la ela os matava a facadas quando estava destra ido ela e uma alma endemoniada que antigamente se suicidou pulando da ponte porque seus filhos morreram queimados em cassa ñ se sabe como se mata esse espirito na mesma ponte que se jogou era a que ela matava ela so morre depois que encontra seus filhos.

luiz gustavo m.jeferson 5 a disse...

minha mãe disse que la em minas gerais la
era muito assombrado ela tem bastante ca sa abandonada e quando e época de festas
era muito mais assombrada e tinha um buraco e antigamente uma mulher teve um filho e quando ele nasceu ele morree ela interrou no buraco.

RICHARD E VITOR 5 ºA disse...

MINHA VIZINHA DISSE PARA MIN QUE LA NO NORDESTE O VIZINHO DELA ELE ERA MUITO E ALTO E A MÃO DELE ERA MUITO GROSSA E TAVA SUMINDO OS ANIMAIS AI UM DIA TAVA BATENDO NA PORTA DELA AI ELA FICOU ASSUSTADA AI ELA SAIU PARA VER QUEM ERA AI ELA VIU UM LOBISOMEM SÓ QUE ELA NÃO VIU O ROSTO PORQUE ESTAVA MUITO ESCURO MAIS O LOBISOMEM NÃO FEZ MAL A ELA AI ELA GRITO E O LOBISOMEM FOI PARA A MATA E NO DIA SEGUINTE OVISINHO TINHA DESAPARESISIDO

rodrigo R.M 5°B disse...

Meu avó disse pro meu pai que viu um cavalo grande andando pelo cemitério meu pai disse que pra matar o cavalo grande tem que atirar com bala de prata bem no coração do cavalo ele disse ser alguém ver ele o cavalo vai atrás para matar ele tem um corpo que nem de um cavalo mais ele e muito grande e tem a cabeça muito grande maior do que de um cavalo normal ele tem mais cabelos e tem olhos muitos grandes.

gabriel horacio 5°A disse...

essa historia meu pai me contou ea lenda do opala preto era um cara que sequestrava crianças e matava arrancava seus olhos e seus órgãos e vendia mas um dia a policia matou ele a tiros soque sua alma endemoninhou o opala preto e depois saio matando e jurando vingança de sua morte ele passava dentro de pessoas ou coisas e as matava ou destruía ñ depois ele nunca mais apareceu pq foi direto pro inferno e queimou durante mio ano sua alma ainda esta aprisionada mas vai sair qualquer tenpo

ALESSANDRA 5ºA disse...

Minha vó voltava do serviço 00:00 isso aconteceu na Bahia ela vivia falando que meu vÔ era lobisomem porque quando ela volto do serviço viu o meu vÔ se transformando quando ela tocou no meu a vo ele estava todo peludo. Eles moravam na roça e atras tinha uma floresta bem assombrada cheia de arvores bastante folhas pelo chão ela começou a seguir o meu avo, o lobisomem sumiu mais depois de alguns minutos ela achou ele estava do lado de um velhinho . O velhinho ela disse que ele era esquisito era sem os dois olhos só escoria uma água nojenta e quando o lobisomem viu a minha vó ele saiu correndo e subiu numa montanha e começou a ruivar e depois daquilo nunca mais viu o meu vo e se mudo para outro lugar para minas gerais.

ruan e jonatha 5º A disse...

a minha mãe mi contou que ela e meu pai estava passeando e meu pai estava falando palavrão e tocando fogo na mata quando de repente eles se perderam na mata e meu pai disse que viu um homem com um olho na testa, esse homem saiu correndo atras deles, quando eles perceberam o caminho apareceu novamente ao loado deles, meu pai aprendeu a não tocar mais fogo na mata e falar palavrão.

tawany 5º a disse...

minha vó dizia para mim que ela tinha um sitio a onde ela morava com os seus pais que tinha um cavalo que tinha cabelos longo que todo dia viu o cabelos do cavalo cheio de tranças minha vó dizia que era a caipora
quando assoviava ela aparecia. A noite ela aparece assustando todos no sitio.

Renan sala 11 disse...

-Meu amigo lucas me contou que ele tinha jogado um boneco pela janela e ela foi dormir...
-Quando ele acordou ele viu um bichinho com olhos pretos ele levou um susto quando ele saiu para fora da casa ele viu que o boneco dele não estava mais laa ai ele voltou para dentro de casa e vi o boneco grudado na janela dele ai já era anoite e ele foi dormir no meio do sono, o boneco caiu com a ponta do bico virado para baixo e caiu na cabeça do meu amigo.


Nahila andrade 5ºE disse...

minha mãe disse que quando ela morava na Bahia ela ouvia sons de passos, arranhões e alguém te tocando e onde ela dormia ela via sombra de um cara certinho e de dia quando ela ia vê não tinha ninguém ate que um dia ela ficou acordada de luz acesa e o pai dela chegou do trabalho e deixou um chapéu e um casaco seus sapato e apagou a luz e ela viu alguém de novo

Yasmim Oliveira Sousa 5ºe disse...

a lenda do LOBZOMEN o meu vizimho nonato me conto que la na onde ele morava no norte ele tinha varios amigos que ele jogava baralho e um deles que se chamava selho perdia todo o seu dinheiro no jogo então ele foi pra casa e chegando la viu um bodi tomando banho nochão igual a um cachorro com pulgas então ele espanto o bodi de la e comesso a fazer isso tomar banho igual a um ele rolava rolava e uma voz disse a ele bata np banco que esta do seu lado ele bateu o banco saiu desparado montado no banco os cachorros latião muito la no norte e eles comessarão a latir feitos loucos o banco finalmente paro e ele paro naquele mesmo lugar o homem tinha virado lobisomem e as roupas dele não estavam mais la então ele se escondeu ate o galo canta o galo cando bem de manha e ele estava sem as roupas assustado ele pegou 2 galhos bem grandes e se cobriu foi pra casa chegando la ele ja tinha virado humano e a mulher dele pergunto -cade asa suas roupas Célio?e ele respondeu -eu fui roubado.e não quis conta que ele tinha virado lobisomem.

Nayara 5ºe disse...

EU FUI NUMA FESTA DO PIJAMA NA CASA DA MINHAS AMIGAS E LA CHEGOU A HORA MAIS DESEJADA A LENDA DA MORTA DO OLHO VERMELHO VEJA A ISTORIA:UM CAMIONEIRO QUE TODAS AS NOITES TRABALHAVA E TODAS AS NOITES DE TANTO FRIO DORMIA NUM OTEL CHAMADO WIYLLE TODAS AS NOITES QUANDO ELE IA DORMIR ELE OUVIA UM CUCHICHO ENTAO ELE OLHOU NA TRANCA DA PORTA E VIU TUDO VERMELHO PARESENDO UM OLHO ENTAO ELE PERGUNTOU NA RECEPISAO E PERGUNTOU OQUE É A QUELA BOLA VERMELHA QUE EU VI NA TRANCA DO QUARTO 124 ENTAO A MULHER FALOU POR ACASO O ESPOSO DE UMA MULHER MATOU ELA E O SANGE DOCORPO FOI TODO PARA O OLHO E DAQUELA ÉPOCA A DIANTE O ESPIRITO DA MULHER VIVIA NO QUARTO OU SEJA VOCÊ OLHOU NO OLHO DA MULER.AGRADESO QUEM LEU A MINHA ESTORIA.

Naylla Castro Silva 5ºE disse...

minha avo disse que numa noite de lua cheia ela foi numa casa de uma amiga dormir.ela foi ir no banheiro e ouviu um rugido.
ela disse pra amiga que tinha uma coisa muito estranha e chamou a amiga pra elas duas la fora elas duas pegaram uma lanterna e saíram a caminho do rugido muito corajosas as duas.
ouviram um rugido novamente atras de uma moita as duas com medo mais também curiosas querendo saber o que tava acontecendo atras da quela moita e de repente quele bicho que tava atras da moita as duas estavam pensando que era um lobisomem mais as duas não sabia o que era e ai fico sendo um mistério muito grade e curioso e muito assutado e horripilante.

Naylla Castro Silva 5ºE disse...

minha avo disse que numa noite de lua cheia ela foi numa casa de uma amiga dormir.ela foi ir no banheiro e ouviu um rugido.
ela disse pra amiga que tinha uma coisa muito estranha e chamou a amiga pra elas duas la fora elas duas pegaram uma lanterna e saíram a caminho do rugido muito corajosas as duas.
ouviram um rugido novamente atras de uma moita as duas com medo mais também curiosas querendo saber o que tava acontecendo atras da quela moita e de repente quele bicho que tava atras da moita as duas estavam pensando que era um lobisomem mais as duas não sabia o que era e ai fico sendo um mistério muito grade e curioso e muito assutado e horripilante.

paulo e neymar disse...

minha avó me contou que aonde ela morava tinha uma mulher que aparecia só a noite enamorava os homens infiéis com a suas mulheres e ela ficava numa es tradada esperando alguém dar uma carona ai ela levava o homem para a casa dela era um cemitério e depois o matava e pagava o carro do rapas e o largava numa ponte.

renan 5-e disse...

-A minha mãe me contava quando eu tinha 5 anos que as crianças que não tinha pai eram filhos do boto e eu perguntei porque as crianças que não tinham pai era filhos do boto e ela me respondeu:-toda noite que avia festa, o boto saia do rio e virava um lindo homem com um chapéu preto ele ia para as festas e dançava com todas as meninas que tinham na festa e se alguém olhar no olho do boto automaticamente se apaixonava pelo boto e seguia ele até o fundo do mar.

nathalia 5ºe disse...

meu avô me conto que quando ele morava no Pernambuco todo a noite de lua cheia ele ouvia uivos da casa do vizinho dele um dia ele chegou tarde do trabalho e viu um lobo misturado com um homem e um outro homem gritando socorro e a que ele lembrou que a mãe do vizinho tinha sete filhas e um filho ele já sabia a historia do lobisomem ele sempre andava com uma peixeira e uma corda ele pegou o lobisomem com a corda o amarou pegou a peixeira e o matou o lobisomem o homem falo obrigado o meu avo não viu a mordida do lobisomem

MONIQUE PILLAR DA SILVA 5 ANO disse...

MINHA MÃE ME FALOU QUE QUANDO ELA MORAVA LA NA SANTA CATARINA. DE NOITE MINHA VÓ
FICAVA NA FAZENDA E TODA NOITE MINHA VÓ OUVIA UM LOBO E CORRIA PARA DENTRO DE CASA ISTO FOI A MINHA HISTORIA FIM.

































MONIQUE PILLAR DA SILVA 5 ANO disse...

MINHA MÃE ME FALOU QUE QUANDO ELA MORAVA LA NA SANTA CATARINA. DE NOITE MINHA VÓ
FICAVA NA FAZENDA E TODA NOITE MINHA VÓ OUVIA UM LOBO E CORRIA PARA DENTRO DE CASA ISTO FOI A MINHA HISTORIA FIM.

































pedro antonio 5 ano e disse...

Quando eu era pequeno avô me contava muitas historias e lendas mais eu vou contar é a do lobisomem uma noite o amigo do meu avô estava embriagado então saiu numa noite de lua cheia foi parar em um matagal perto de onde ele morava no dia seguinte encontraram o corpo dele perto de riacho depois disso ninguém mas pisou no matagal

LARISSA 5º E disse...

MEU AVO ME CONTOU QUE ELE VIU O HOMEM TODO PELUDO URGINDO PERTO DE UMA IGREJA ELE FALOU PARA O PAI DELE E ELE NÃO VIU O LOBISOMEM ESSA FOI A MINHA HISTORIA FIM...

vitor pereira da silva 5 a sala 11 disse...

A MINHA MÃE DISSE QUE QUANDO ELA ERA CRIANÇA A MÃE DELA DISSE QUE QUANDO ERA 12 MEIA NOITE O CHUPA CABRA APARECIA E DEVORAVA TODAS AS CABRAS NO OUTRO DIA A MINHA MÃE FOI BRINCAR E DEU MEIA NOITE E A MINHA MÃE VIU O CHUPA CABRA ELA SAIU CORRENDO...

vitor pereira da silva 5 a sala 11 disse...

MEU PAI DISSE PARA MIN QUE UM DIA NA TERRA DELE ELE FOI COLHER ALGUMAS VERDURAS QUANDO ELE ACHOU UMA TOCA ELE DISSE QUE ENTROU DENTRO E VIU UM JACARÉ FALANDO, E O MEU PAI DISSE QUE ELA FAZIA UMA BELA DE UMA MACUMBA NO OUTRO DIA ELE FALOU PARA A MÃE DELE TUDO MÃE QUAL É O NOME DELA A MÃE DELE DISSE ELA É A CUCA O JACARÉ QUE PEGA CRIANÇAS PARA COMER O MEU PAI SE ASSUSTOU E TAMPOU O BURACA COM SIMENTO E NUNCA + O MEU PAI VIU A QUELA COISA...

Douglas 5 ano B disse...

minha mãe me contou que la na Bahia tinha um homem tinha sete filhas,e uma delas era a professora da minha mãe e todos da sala dela e quando ela faltava todos diziam que ela virava lobisomem e todos acreditavam.

kaiane m. da s.5 ANO(B) disse...

meu primo me contou que quando ia para o mercado viu um cachorro,quando foi pegar o cachorro ele virou um bezerro e depois virou um cavalo e depois ele saiu correndo.ele disse que era uma mulher que tinha morrido muito tempo que vou to para acabar com a vida do marido 'que á matou

amanda 5°ano B disse...

minha mãe me contou que minha vó tinha uma coleção de bonecas,aquelas bonecas de pano,feito em casa, e essas bonecas ficavam na pratileira de cima,bem no quarto da minha vó.mais la na casa da minha vó é só um comodo,e toda noite quando chuvia e dava trovões,minha mãe ficava com medo das bonecas,e se escondia de baixo da coberta.

PODE ACREDITAR!!!

luiz henrique 5°b disse...

o meu primo me contou que na casa de uma amiga da minha tia comprou uma casa abandonada e quando ela foi dormi ouviu um monte de batidas na cozinha e foi ver oque aconteceu e nẫo viu nada












































jonatas monteiro santos 5 ano B disse...

meu pai me contou q uma mulher comprou um terreno mais essa mulher era muito sozinha e não tinha mais nem um parente perto tudo morava em outro estado e com um dinheiro q sobrou da mãe dela e com esse dinheiro comprou um terreno e com o resto do dinheiro fez a sua casa e um certo dia essa mulher escorregou e batel a cabeça nu pedaço de vidro e morreu e ali sua alma ficou presa e toda a pessoa q alugasse aquela casa no outro dia acordava morto todo ensanguentado !

joão v.v.moreira 5°b 100 disse...

o meu amigo me contou que o vizinho dele quando chegava meia noite ele se transformava em lobisomem e ficava uivando.

weverton 5 ano B disse...

no ano passado uma menina estava em casa a mãe dela falou filha eu vou sai e levou o filho dela ela foi tomar banho ai ela começou a ou vi alguma coisa na cozinha
quando ela foi ver as panelas e estava
se mexendo ai ela começou a gritar ai
ela abriu a porta e mi chamou ai nos
ficamos sentados na is cada até a mãe
dela chegar ai a mãe dela chegou ai ela entrou ela não ficou mais comedo.

jessica 5-b disse...

Minha vizinha me contou que quando jesus desce do céu tira o sol e todos viram bicho e se o seu filho ficar para fora não pode abri a porta, se abri a porta você vira bicho, ficara 7 dias de escuridão,rezando esses 7 dias.

Matheus 5 Ano B disse...

Era primeiro de janeiro o meu pai era criança quando ele estava trabalhando na rosa ele levou o boi para prende ele arrumou tudo para o boi.E meu pai foi tomar o seu café quando ele voltou tava tudo bagunçado ele disse que foi o saci perere.

Douglas 5 ano B disse...

tinha um dia que eu tava voltando da igreja e eu vi uma sombra e eu olhei para traz e não tinha nada quando eu olhei de volta para frente a sombra tinha sumido.

luiz henrique 5°b disse...

o meu primo me falou que o a mico dele foi mora em uma casa abandonada e foi dormir e abril os olhos e viu uma cabeça saindo do chão

anderson 5 ano b disse...

um dia eu estava dormindo e eu ouvi um barulho e eu fui ver la em baixo eu fui procurar o meu cobertor dentro do fogao e atras de mim tinha uma sombra eu virei para trás não vi nada e virei para frente e a sombra sumiu.

Jorge 5 Ano B disse...

em dia na minha mãe esta na roça ela viu um lobisomem ela ficou muito assustada ate que ela saio para ver mas quando chegou la não tinha ninguém ela entrou assustadoramente falou para a mãe dela, mas ninguém acreditou.

joyce 5°b disse...

como a larissa do 5°a disse essa historia é verdade mesmo minha vó conta q meu avo saiu para trabalhar e o supriano emtrou na casa dela e quando ela olhou para os olhos dele e estava os dois muito vermelhos

kaiane m. da s.5 ANO(B) disse...

MEU PRIMO ME DISSE QUE QUANDO ESTAVA CHEGANDO DO SERVIÇO VIU UMA SOMBRA ATRAS DELE E PERGUNTOU QUEM ESTAVA AI E NINGUÉM RESPONDEU MAS AI ELE SAIU CORRENDO.NO DIA SEGUINTE AQUELA SOMBRA APARECEU DE NOVO E ELE PERGUNTOU DE NOVO QUEM ESTA AI? E A SOMBRA RESPONDEU SAI DA MINHA CASA
E MEU PRIMO SAIU CORRENDO.

wesley 5º B disse...

meu avo disse quando ele era criança tinha uma casa abandonada soque não era uma casa comum era assombrada e quando era de noite ele ouvia um cantarolar de uma mulher e ficava assustado eu não sei se e verdade mas pra que arriscar

JOÃO VITOR 5ºC disse...

MINHA MADRINHA ME CONTOU Q NA CASA DO MEU TIO TINHA UM VIZINHO DOS FUNDOS DAI UM DIA ENTROU UM LOBISOMEM NA CASA DO MEU TIO ERA UM LOBO ALTO PELUDO E PRETO E ELE TENTAVA FALAR COM A LÍNGUA PRA FORA COMO SE FOSSE UM CARROCHO E MEU TIO DISSE:AMANHÃ VEM BUSCAR UM POUCO DE SAL OU AÇÚCAR NA MINHA CASA E NO DIA SEGUINTE O VIZINHO DOS FUNDOS FOI BUSCAR UMA XÍCARA DE SAL E TODOS DA RUA FICARAM FALANDO Q O VIZINHO DOS FUNDOS ERA O LOBISOMEM-

matheus santos paixão disse...

Minha mãe me disse que o meu tio só falava uma palavra muito feia miséria e a minha mãe disse para ele para de dizer essa palavra então ela vai aparecer pra você e ele continuou falando e quando ele estava voltando da fazendo no meio do caminho ele viu uma mulher toda suja rasgada e feia ele saiu correndo e a mulher dele com um saco preto na mão quando ele chegou em casa chorando e minha irma perguntou oque foi ?
ele não conseguia dizer só no outro dia ele conseguiu dizer oque aconteceu.

JOÃO VITOR 5ºC disse...

MINHA MÃE ME DISSE Q NUMA NOITE MINHA VÓ FOI BUSCAR AGUA ELA MORAVA NO MEIO DO MATO DE REPENTE QUANDO ELA MENOS ESPERAVA ELA VIU O LOBISOMEM BEBENDO AGUA ELE ERA PELUDO PELUDO PELUDO E PRETO PRETO PRETO AI MINHA VÓ JOGOU AGUA NELE E ELE SAIU CORRENDO

matheus santos 5 ano c disse...

.

Minha mãe me disse que o meu tio só falava uma palavra muito feia miséria e a minha mãe disse para ele para de dizer essa palavra então ela vai aparecer pra você e ele continuou falando e quando ele estava voltando da fazendo no meio do caminho ele viu uma mulher toda suja rasgada e feia ele saiu correndo e a mulher dele com um saco preto na mão quando ele chegou em casa chorando e minha irma perguntou oque foi ?
ele não conseguia dizer só no outro dia ele conseguiu dizer oque aconteceu.

deyse 5°ano c disse...

minha mãe me conto um dia ela tava assistido um filme de terro era de a noite ela tava indo pegar pipoca ela viu 2 vulto passando ai quando ela tava voltando para ver o filme ela viu uma mulher de branco com os olhos pretos e loira ai ela corre ai ela atravessou a mulher ela ficou apavorada e foi corre do contar para a minha tia e ela conto para todos mais ninguém acreditou

Anônimo disse...

fjgbfjhfbvjnvjvneudvcjifiuvhjudcvbhodeiohfbrrrfakjrufgnrminhajnfjnfrjvprofessoranjrutngurngridjferifjmmarcileneinvrvrujnfvjhgnéisrusdjfisndfsdlfsnjifumajfdzgiuhgrjzincob98rajnhdfoirhkkkcfçpyjt13 .62582352559sjbhnbjgnbjbngjbgnbekvdnvcdkvjnessakmrnkrnvfnescolakfnrignrujgnf

fgfb

Anônimo disse...

hvbfchvjbfvhjeudvnfuvndsoudnfudfncducuzãoundhfudnhdundvuvnduvndv

mikael 5°c disse...

eu vou conta uma historia real que aconteceu com meu tio e foi a muio temo ele estava dormido e a caipora entrou pela janela da casa e pego meu tio e arranhou todo corpo dele e jogou ele no mato, depois de um tempo meu pai encontrou ele todo ferido, meu pai levou ele pra casa depois de dois dias ela voltou e meu avo não deu cigarro nem cachaça pra ela por que ela bate no meu tio que era pequenininho.






Anônimo disse...

ERA UMA VEZ UM HOMEM A QUAL NÃO GOSTAVA DE TRABALHAR SEU PAI VIVIA MANDANDO ELE IR TRABALHAR MAIS SÓ QUERIA SABER DE UJGH DORMIR PATO COCO POCO FRUTA UCHU EDUFEHFUF EUJHNFJNJFVNFJVNFJVNF VOLTOL E FINAL ELE ACABOU PREGUISOSO BURRO ASSASINO E POBRE

gabriel de souza keller 5 ano c disse...

eu vou contar uma estoria que a muito tempo não é ouvida uma professora muito má e ela não gostava de mandar bilhetes porque ela avisava antes más a criança que não ouvia no final da aula ela levava para um lugar e cabrum ela virava cobra e engolia a pessoa todinha então a minha lenda esta avisando não irrite a sua professora vai saber né ? meu nome é gabriel de souza keler

raissa 5c disse...

a minha prima estava no quarto e ama e dela viu seu dente mole e falou filha ainda o esta muito mole espere mais um dia para arrancá-lo mas afilha nãoee obedeceu esperou eles dormirem e foi ao banheiro desobedecendo a mãe e o o pai foi arrancar o dente estava escuro quando ela arrancou o dente olhou para a janela e viu uma mulher e logo gritou porque no lugar da testa tinha o olho no lugar que era para ter o olho tinha o nariz e no lugar do nariz tinha a boca ela gritou e logo foi para o quarto e chamou a mãe dela a mãe dela ficou brava e eu te avisei espere mais um dia só que você não escuta ninguém mesmo agora você vai ser sempre perturbada teimosa e a mãe dela ajudou a filha a selivrar dela.

Douglas 5 ano B disse...

Minha mãe me contou que a mãe dela contava para ela uma historia de um homem que virava lobisomem.
A mulher dele teve um filho,e ele um dia saio e virou lobisomem e voltou para tenta pega o filho dele
e a mãe da criança bateu nele com a manta vermelha e ele rasgou a manta quando o homem voltou ele sorrio e ela viu a linha da manta nos dentes dele e ela descobriu que ele ara o lobisomem.

KAREN 5ºD disse...

MINHA AVÓ QUANDO COM 10 ANOS ERA PEQUENA FAZIA MUITA BAGUNÇA MALTRATAVA OS BICHOS PEQUENOS,JOGAVA COMIDA FORA E ETC.ELA MORAVA NA FAZENDA BAURU ELA UM DIA SAIU PARA BRINCAR COM SEUS AMIGAS JESSYCA E JASMIM QUANDO VIU AS ARVORES E AS PLANTAS SE MOVENDO ELA FOI LÁ VER QUANDO OLHOU NÃO VIU NADA E FOI MAIS PARA O FUNDO DA MATA VIU UMA MULHER COM UM GRANDE CABELO CHEIOS DE COBRAS ELA CORREU MUITO E QUANDO CHEGOU FALOU PARA A MÃE DELA A MINHA BISAVÓ ELA NA O ACREDITOU E DEPOIS DE CINCO DIAS APARECEU SETE VACAS MORTAS O CAÇADOR FOI LA VER E NUNCA MAIS VOLTOU MINHA AVÓ ESTA BEM HOJE MAIS NUNCA MAIS VIU O CAÇADOR.

amanda 5ºd disse...

quando eu tinha 5 ano tia avo contou que quando ela morava no parana ela estava brincando quando ela ouviu um barulho estranho ela me falou que era o lobisomem ela ficou assustada e correu para casa,isso foi quando ela tinha 7 anos e ela era muito sapeca.

paulo eduardo 5ºd disse...

minha mãe falou que um dia ela tava tomando banho de repente apareceu o saci apareceu lela hito ni vó a bateu com a vassora bateu nele e foi embora

BIANCA 5°D TARDE disse...

MINHA MÃE DISSE QUE QUANDO ELA TINHA 8 ANOS ELA MORAVA LA NA BAHIA QUANDO ERA NOITE DE LUA CHEIA SEMPRE TINHA UM BARULHO ESTRANHO LA PERTO DOS MATOS ENTÃO UMA NOITE ELA FICOU MUITO CURIOSA ENTÃO ELA FOI VER O QUER ERA ELA ESTAVA CHEGANDO PERTO E VIU ALGUMA COISA SER MEXENDO ENTÃO ELA FOI VER MAIS DE PERTO E3NTÃO ELA PERCEBEU QUE TINHA PELO É TINHA RABO.QUANDO ELA VIU QUER ERA UM LOBISOMEM ELA COMEÇOU A CORRER E QUANDO ELA PERCEBEU JÁ ERA DE DIA E NÃO TINHA MAIS NADA PERSEGUINDO ELA MAIS ELA DIS QUER E SÓ UMA LENDA PODER SER QUER SIM OU QUER NÃO

jefferson 5°d disse...

era uma noite fria e tinha três mulher de branco perto da casa da minha vó, com duas velas nas mãos e meus tios estavam' acordado e viram sai do nada de uma mata.

VINICIUS 5° TARDE disse...

MINHA MÃE FALOU QUER EXISTE LOBISOMEM POR QUER ELA VIU LA NA MINHA CASA

JAQUELINE 5D disse...

MINHA VÓ ME CONTOU QUE O PAI DELA CONTOU PARA ELA QUE ELA, QUE ELE FOI ATACADO POR UM LOBISOMEM MINHA VÓ ACREDITOU POR QUE ELA ERA MUITO PEQUENA E POR QUE MEU BISAVÔ CHEGOU TODO ARRANHADO E ELA TAMBÉM ACREDITOU POR QUE ELE FALOU QUE FOI EM UMA NOITE DE LUA CHEIA ELE FALOU QUE UM BICHO FEROZ ATACOU ELE NESSA NOITE DE LUA CHEIA.
EU TAMBÉM ACREDITEI PORQUE FOI MUITO REAL COMO ELA ME CONTOU QUE EU ACABEI ACREDITANDO E FOI ASSIM A HISTORIA DO LOBISOMEM QUE MINHA VÓ ME CONTOU QUE OPAI DELA CONTOU PARA ELA QUE ELE FOI ATACADO POR UM LOBISOMEM E ASSIM ACABA MINHA HISTORIA DO LOBISOMEM.

LEANDRO 5D disse...

TUDO ACONTECEU EM 1996 AS 18:00 HORAS DA TARDE DE DOMINGO NA ESTRADA A CAMINHO DE CASA NA FRENTE DE UMA ARVORE DE JABUTICABA,DIZEM QUE DEBAIXO DESA JABUTICABEIRA MORIA MUITA GENTE MINHA VÓ EMEU PAI ESTAVAM PASSANDO QUANDO DEREPENTE ASSOPRARAM NO OUVIDO DO MEU PAI E MINHA VÓ VIU UM HOMEM DANDO RISADA ELA VALOU QUE PRA PASSA DEBAIXO DESA JABUTICABEIRA TINHA QUI TER UM PACOTE DE FUMO E UMA GARRAFA DE SANGUE DE UM ANIMAL

LEANDRO 5D disse...

TUDO ACONTECEU EM 1996 AS 18:00 HORAS DA TARDE DE DOMINGO NA ESTRADA A CAMINHO DE CASA NA FRENTE DE UMA ARVORE DE JABUTICABA,DIZEM QUE DEBAIXO DESA JABUTICABEIRA MORIA MUITA GENTE MINHA VÓ EMEU PAI ESTAVAM PASSANDO QUANDO DEREPENTE ASSOPRARAM NO OUVIDO DO MEU PAI E MINHA VÓ VIU UM HOMEM DANDO RISADA ELA VALOU QUE PRA PASSA DEBAIXO DESA JABUTICABEIRA TINHA QUI TER UM PACOTE DE FUMO E UMA GARRAFA DE SANGUE DE UM ANIMAL

emily 5ºd disse...

a mia mãe falo que ela viu o saci na cozinha pegado sal a mia avó dismaio
e amia mãe escuto omarulho e fa































zinha

thacla mirellada silva tavora disse...

a minha mãe falo quer já ouviu uma historia da comadre florzinha é ela falou quer a comadre florzinha era uma menina boa e ruim .

sueli 5º d disse...

a minha mãe falou que quando ela era pequena ela viu uma mula cabeça e foi chama a minha a vó e a minha mãe correu para dentro de casa e meu avo falo o que esta acontecendo la fora pai não vai la fora mais porque eu via mula sem cabeça pai eu vi também o saci la fora minhas filhas não devemos ter medo por que ela não vai entrar aqui pode ficar tran quilo tabom

robson 5º d disse...

quando minha cunhada tinha 12 anos ela ia para igreja com sua amiga.a minha cunhada se chama Ana paula e a amiga dela carina.uma dia as duas estavam indo para a igreja envés de pegar a estrada elas decidiram pegar o caminho do chiqueiram era muito mais rápido o caminho era muito escuro elas foram andando elas estavam muito arrumadas nisso elas estavam de bouça dentro a Bíblia , do nada apareceu um homem sujo de roupas rasgadas QUE NÃO dava para ver direito o rosto.por mais incrível que pareça aquele homem era o anjo da guarda dela repetindo ele disse -cuidado aconteceu algo lá na frente mas vocês tem uma arma ai dentro chegando la na frente elas deram de cara com um posto de gasolina e lá estiraçagora no chão uma garota estrupada e morta . e quando elas viraram para trás e agradecer o rapaz ele avia sumido. e então elas chegaram a igreja contaram a mãe da minha cunhada o que ouve e 12 anos depois ela mecontou essa historia.historia real.

cristiane 5f disse...

um dia eu passei perto de uma avinida e todo mundo parou para ver um assidente eu fui brincar uma voz mu chamou e disse:vem ca vem! eu fui ate la e uma mao me encostou e quando virei era um bicho com 5 patas e corri ate que minha mae desesperada me perguntou onde estava eu disse nao sei...

brenda 5°ano a disse...

minha vó me disse que quando ela era adolescente um vizinho dela a meia noite ele pulava la pra casa dela e roubava laranja e virava lobisomem só o pai dela via e quando ela ficou um pouquinho maior eles se mudaram para Embu e nunca mais voltaram pra la e minha vó nuca mais viu esse homem.

INGRID 5°A disse...

na casa da minha vó tinha um espelho para eu se arrumar, eu vi o meu a vô só que ele já morreu ele aparecia do nada dentro do espelho eu fiquei com medo e não podia fazer nada.
E eu, chamei a minha vó para fazer alguma coisa mas não dava para fazer nada então ela chamou o padre para benza a casa e eu para que eu me ficasse em paz.e o tempo passou ....
....mas apareceu de novo mas ninguém acreditou minhas primas falava que eu estava louca mas tudo isso era verdade então eu rezei 7 vezes e então a assombração saiu . mas eu estava com isso na cabeça e eu sonhava com isso o mês todo e uma coisa falava vou te pegar ... eu acordava 5 horas da manhã eu ficava assustada suada de tanto medo então eu passei um óleo de benza escondido e ninguém viu eu rezei varias vezes e e depois passou o tempo e isso parou.

gabriela 5ano a disse...

A minha historia quem me contou foi minha tia ela mora em minas gerais um dia ela me contou uma historia muito legal é assim um dia ela estava andando na fazenda dela e dos pais ela ouviu um barulho e ela pensou não e ela escutou de novo foi ver o que era quando ela chegou no milharal estava escrito na grana do milharal eu vou te matar ela falou assim deve ser um fazendeiro desocupado depois de 10 dia ela morreu por isso eu nunca duvido das pessoas e quem me contou não foi minha tia foi a irma dela e só isso

































julio cesar 5 ano a disse...

meu pai me contou que quando ele era pequeno ele foi percar com meu vó e os amigos dele eles ião ficar para fazer um acampamento. mais o riu não tava dando peixe, e quando deu meia noite eles resolveram ir embora quando eles estavam indo e meu pai esta dormindo no fundo do carro ele viu um bicho grande correndo junto com o carro ei o meu vó vil e ele falou pisa fundo o lobisomem esta correndo junto de nos eles estavam na estrada de terra quando o lobisomem ia pegar no carro eles sairam da ? estrada de terra e foram para a rua normal o lobisomem parou de seguir eles por pouco o lobisomem não pega eles.

GUSTAVO A. 5ºA disse...

EM UMA SERTA NOITE, MEU IRMÃO VIU UMA PESSOA TOTALMENTE PRETA EMPURRANDO A PORTA QUE ESTAVA FECHADA NO MOMENTO EM QUE VIU A SERTA PESSOA.QUANDO ELE VIU A COISA ERAM LA PARA AS UMA DA MADRUGADA MEU IRMÃO QUE SE CHAMA LEONARDO NA HORA DO MEDO (NA HORA H) FINGIA DE QUE ESTAVA DORMINDO PARA QUE A APARIÇÃO NÃO O DESCOBRISSE E ESSA É A HISTÓRIA QUE ELE ME CONTOU OBRIGADO A VOCÊ QUE ESTA LENDO ESSA HISTÓRIA <<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>

beatriz 5°ano A disse...

Quando o meu pai e minha mãe moravam na roça eles não dormiam as vezes, por que meu pai tinha medo do saci pereré ele falava que o saci pegava no pé dele todas as noite ele ficava acordado mais não conseguia ficar por que ele tinha muito medo do saci puxar o pé dele e ele cair da cama o saci não perdurava puxava mesmo e o pé dele.

JOYCE 5ºA disse...

a minha mãe me contava, que o meu avô falou para ela que um amigo dele que trabalhava em obra junto com ele uma a noite estava dormindo e derre pente ele levantou e saiu e o meu avô foi ver o que ele tinha ido fazer e quando o meu avô o seguindo ele, ele ficou com medo e voltou para a obra.Quando ele voltou ele viu o homem cheio de feno e com isso o meu avô disse que esse homem era um LOBISOMEM.

s disse...

hajajaksslsll

Tawany 5ºA disse...

tinha uma velha costureira que tinha um filho chamava pedro ele fazia catequese ele tinha um pai que chega na casa. bêbado e batia na esposa ate que um dia amaẽ falo para o filho quando você fazer a crisma vou fazer uma blusa para você o pai chego em casa
com uma faca e pego a mulher pelo cabelo
levo para fora de casa e enfio a faca na bariga e ela morreu o menino fico com seus tios a casa fico vazia no dia seguinte um homem ataco uma pedra no pai do pedro quando foi dormi a maẽ dele chamou ele pra casa pegar a blusa que ela prometeu.E na janela ela fica cantando e trabalhando

luiz 5-°a disse...

minha avó dizia que a mãe dela era índia e quando ela saia para casar e com mais seis índios eles saiam de canoa e eles escutavam u rugido meio estranho e quatro
índios foram ver o que era ficaram a minha bisa avó e mais um índio que estava se tornado um cassique e dum ada esse cassique desaparece e os quatro índios
voltaram para a canoa e e foram atravessando o rio e eles nem tia percebido que o menino que estava para se tonar um cassique e minha avó disse
cade o menino o índio!não sei e de novo escutaram o rugido e eles sairão da canoa e encontraram um tigre dente de sabre e esse dente de sabre comeram os seis índios que estava la e minha avó percebeu e pegou a canoa e foi para a sua aldeia e falou que tinha um animal grande e enorme na floresta e disse que comeu os seis índios e que conseguiu escapa por pouco e o cassique disse cade meu filho ele se perdeu fela a floresta ninguém vai mas vagando pela a floresta distante vai se você encontrar o dente de sabri você esta morto.

gabriel horacio 5°A disse...

meu pai me contou que quando era pequeno em sua casa la em pernambuco a meia noite uma mulher morreu afogada né um rio e um dia meu pai estava andando no mato quando achou um cadáver de uma mulher morta o cadáver tinha a impressão de se mexer meu pai saio correndo para casa quando chegou la a primeira coisa que fez foi trancar todas as portas e foi correndo para o quarto do seus pais e seu pai falou Asim que deviam fazer uma reza chamarão o padre que fizeram uma reza a e a alma foi em bora para o descanso eterno no céu desem que ela era conhecida como mulher da água endemoniada ela matava suas vitimas do mesmo jeito que foi morta afogada ela só e detida com óleo e sua grosso mas o jeito mesmo de mandar ela embora e fazendo uma reza e ela e mandada embora da terra e vai ir para o céu ou para o inferno.

Iris ferreira 5ºe disse...

a minha vó disse que viu um lobo quando éla estava dormindo éla viu o lobo e ele se escondeu dela,apareceu um casador e pegou ele e mato.

wanderson fern@ndes disse...

o meu pai me contou que quando ele namorava com minha mãe ele ia levar minha mãe na casa dele quando era pra ele voltar tinha um cemitério que+- toda hora ele houvia varias vozes e ele saia correndo com o facão na mão-

Franclin N.junior 5 ano b disse...

meu vizinho me contou q quando uma pessoa e mordida pelo um lobo ele é amaldiçoado com a praga do lobo e quando é noite eles q são amaldiçoados se transformavam em lobisomens e saiam toda noite quando dava meia noite .

jeferson 5anoB disse...

minha mãe já viu assombração na rua da minha casa ela viu a loira de branco na rua tomo um susto e saiu correndo coitada da minha mãe

fabiane 5anob disse...

o bicho papão que minha mãe já me falou que quando criança a minha vô já contou a historia do bicho papão, que ele fica em baixo da nossa cama para nos dormir mais cedo e só uma lenda antes de ir dormir olha em baixo da sua cama hahahha...

***** disse...

Eu Adoroooo tuddo issoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kethlyn 5-c disse...

minha mãe me disse que amiga dela estava sentada no sofá assinto um filme de terror ela começou a ouvir uns uivados ela achou que era do filme mais não era ela foi busca pipoca quanto voltou ela viu vultos derramou toda pipoca no chão e começou a gritar quanto ela foi dormir ela não conseguiu dormir de tando medo ela contou para alguais pessoal mais elas não agredi dava

KELYKY 6ANOD disse...

NÃO DEYXA A PROFESSORA CRYSLAYNE YR EMBORA

isa 5.d disse...

MEU PAI DISSE PARA MIN QUE UM DIA NA TERRA DELE ELE FOI COLHER ALGUMAS VERDURAS QUANDO ELE ACHOU UMA TOCA ELE DISSE QUE ENTROU DENTRO E VIU UM JACARÉ FALANDO, E O MEU PAI DISSE QUE ELA FAZIA UMA BELA DE UMA MACUMBA NO OUTRO DIA ELE FALOU PARA A MÃE DELE TUDO MÃE QUAL É O NOME DELA A MÃE DELE DISSE ELA É A CUCA O JACARÉ QUE PEGA CRIANÇAS PARA COMER O MEU PAI SE ASSUSTOU E TAMPOU O BURACA COM SIMENTO E NUNCA + O MEU PAI VIU A QUELA COISA...